Olá bom dia,
Nesta manhã destacamos a defesa firme da Igreja Católica em Portugal a favor de uma sociedade sem armas, no âmbito do debate que está a decorrer no Parlamento dedicado à alteração do regime jurídico que regula este setor.
“Uma sociedade é mais segura se tiver menos armas, se existir um regime mais exigente em relação ao uso e porte de arma. As inovações que vierem nesse sentido merecem a nossa concordância, sem prejuízo da análise mais pormenorizada de cada uma delas”,
sustenta Pedro Vaz Patto, presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz.
Outro
tema a dominar a informação católica é a situação financeira das Misericórdias em Portugal.
De acordo com Manuel Lemos, presidente da União das Misericórdias Portuguesas, há muito que as contas destas instituições de solidariedade social estão “asfixiadas” e no “vermelho”.
Da atualidade internacional, realce para a
mensagem do Papa Francisco acerca dos pobres no mundo, cuja situação está sempre no centro da atenção da Igreja Católica e das comunidades cristãs.
“As necessidades mais elementares do homem – como a de ter comida para matar a fome – estão todas no plural. Na oração cristã ninguém pede o pão para si: pede-se para todos os pobres do mundo”, disse o Papa argentino, durante a audiência pública desta semana, com os peregrinos.
Esta quinta-feira assinala-se o Dia de São Valentim, mais conhecido como “Dia dos Namorados”.
Uma ocasião para conhecer o
trabalho de Fernanda e Aníbal Carvalho, casados há mais de quatro décadas e que desde há 26 anos ajudam casais a prepararem-se para o matrimónio.
Das últimas horas, fica também a
reportagem da Agência ECCLESIA no ‘Open Day’ do Grupo Renascença, inserida na comemoração do Dia Mundial da Rádio.
Continue na nossa companhia e fique a par de toda a atualidade nacional e internacional da Igreja Católica.
Tenha um bom dia, e uma ótima semana!
José Carlos Patrício
Nenhum comentário:
Postar um comentário