Dificilemnte é possivel encontrar tranquilidade dentro de uma prisão, mas graças a Bíblia o convívio de milhares de detentos foi tranformado em uma prisão de El Salvador, que abriga membros de algumas das mais perigosas gangues do mundo, em um país considerado o segundo mais violento da América Latina.
Cerca de três anos atrás, um pequeno grupo de detentos resolveu ler a Bíblia juntos. Esse foi o início da transformação de uma cadeia em local de culto permanente, onde incríveis 1.600 detentos já entregaram suas vidas para Deus, segundo informações do jornal espanholEl País.
A transformação parece inacreditável, mas é real graças ao Espírito Santo de Deus. Centenas de presos, anteriormente inimigos mortais, condenados por crimes de assassinato, estupro, roubo e agressão, se reúnem diariamente no pátio do presídio para louvar e aprender sobre a Bíblia.
“A tranquilidade chegou a essa prisão graças à Bíblia e aos pastores, que conseguiram vários milagres“: não há violência, tudo está perfeitamente limpo e arrumado e apesar da lotação, os presos se tratam com respeito. E ocorreu algo que parecia impensável antes da conversão: gangues diferentes convivem no mesmo lugar. Algo que dentro é visto com certa normalidade, mas não fora.
“Percebi que estava matando e defendendo ruas que não me pertenciam, mas sim a Jesus”, diz Jorge Stanley, de 27 anos, condenado a 97 anos de prisão por vários crimes. Ele é apenas um das centenas de presos que entregaram suas vidas para Cristo.
“Sentimo-nos livres, quando Cristo abre o seu coração não há como voltar atrás”, disse outro detento, Daniel Méndez, ex-membro da gangue Salvatrucha, uma das mais perigosas das Américas.
A mudança foi tão radical que não se tornou notável apenas na vida pessoal dos prisioneiros, mas em toda organização da cadeia, reconhece o El país. Detentos que antes não podiam se cruzar por conta da rivalidade entre gangues, agora cultuam juntos a Deus e contribuem para a organização do presídio.
Sem dúvida este é um marco possível apenas mediante a pregação do Evangelho de Jesus Cristo, pois nada é capaz de transformar, e em pouco tempo, um local tão sombrio e violento em uma igreja superlotada de ex-criminosos.*Com informações Gospel mais
O postBíblia leva tranquilidade para dentro de prisão em El Salvadorapareceu primeiro emAmigo De Cristo.
A atriz Bruna Marquezine voltou a ser vista paticipando de um culto evangélico neste domingo na igreja Mananciais, que fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No fim da cerimônia a artista posou para foto com uma das suas fãs, que postou a imagem no Instagram.
A última vez queBrunafoi vista na igreja foi em julho do ano passado, quando ela postou vídeos durante uma apresentação de música gospel. A atriz já falou sobre sua fé em outras ocasiões, afirmando que apesar de ter sido criada no catolicismo, atualmente frequenta igrejas evangélicas.
“Ela afirma que tem se aproximado de Deus, e que isso a ajuda a não se deslumbrar com a fama e a não se afastar de seus princípios”.
A Igreja Mananciais é liderada pelo casal de pastores Ricardo e Aline Carvalho. Ela costuma atrair um público mais jovem e, além da Barra da Tijuca, está presente também em Duque de Caxias, Campo Grande e Bento Ribeiro.
Um incêndio atingiu uma igreja da Assembleia de Deus na tarde desta quarta-feira (06) localizada no bairro Santa Cruz, na região do Promorar, zona sul de Teresina.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas não teriam comprometido a estrutura do imóvel e não houve feridos. Parte do teto, ventiladores e cadeiras nas dependências da igreja foram destruídos pelo fogo.
Moradores da região perceberam as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros, por volta das 14h, que controlou o fogo. Eles informaram que o fogo tinha começado na parte interna e que ameaçava queimar o restante da estrutura do local.
O fogo foi provocado por um ventilador de parede, e já havia atingido algumas cadeiras de plástico e parte do forro do teto. “Quando a gente chegou o fogo já havia sido controlado e nós atuamos fazendo a prevenção e uma vistoria no local. Não houve vítima e parte do forro do teto caiu, mas não houve maiores danos”, segundo informou os Bombeiros.
Apesar do susto graçãs a Deus ninguém se feriu. O local não teve sua estrutura física danificada pelas chamas e não corre risco de desabamento.
Casas e igrejas foram queimadas durante onda de ataques feito por jihadistas no Camarões, no final de janeiro os jihadistas atacaram os vilarejos de Gochi e Toufou, na região de Mayo Tsanaga.
O ataque durou cerca de três horas. Um líder cristão da região explicou que havia muitos jihadistas, que se dividiram em três grupos para atacar os vilarejos. Segundo informou uma fonte local,“Os agressores eram tantos que o exército nem tentou intervir. Então, eles agiram sem impedimentos até que foram embora” .
Duas igrejas foram saqueadas e queimadas no ataque. Uma clínica que pertence à União de Igrejas Evangélicas de Camarões (UEEC, da sigla em francês) também foi incendiada, juntamente com a única ambulância e várias motocicletas usadas pela clínica.
Além disso, 200 casas da maioria cristã e animista da população também foram destruídas nos dois vilarejos. Ao menos uma mulher ficou ferida no ataque a Gochi, mas foi levada rapidamente por oficiais do exército para cuidados médicos. Graças a Deus não houve perdas de vidas humanas.
Na semana anterior, supostos militantes do Boko Haram atacaram o vilarejo de Zelevet e queimaram cinco casas. Só então os militares os expulsaram. No começo de janeiro, eles também atacaram o vilarejo de Guitsenad, onde saquearam e destruíram mais uma das igrejas da UEEC e 20 casas.
Um líder cristão local compartilhou: “Ainda não terminou. OBoko Haramsempre tenta voltar, pois eles querem que nós saiamos para que eles tomem posse desse lugar. As pessoas estão em tanto pânico que muitos não dormem mais em suas casas. Por favor, ore para que Deus nos ajude”.
– Ore pelos cristãos no norte de Camarões, região que sofre continuamente sob os ataques dos supostos militantes do Boko Haram. – Ore por força e coragem para as várias famílias que deixaram suas casas e agora estão sem teto. – Clame para que em meio ao desespero, a população encontre a paz e o poder de Deus. *Infomações Portas Abertas
A deputada evangélica Joice Hasselmann (PSL-SP), protocolou na Câmara dos Deputados um pedido para abertura da CPI de Brumadinho, para punir os responsáveis do rompimento da barragem da Vale em Minas Gerais.
O pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para que as responsabilidades da empresa Vale e a omissão das autoridades de Minas Gerais sejam delineadas e os culpados, presos, aconteceu no primeiro dia de trabalho dos parlamentares empossados para a nova legislatura, na última segunda-feira, 04 de fevereiro.
“Acabei de protocolar o pedido para abertura CPI de Brumadinho. Vamos punir os responsáveis!”, escreveu Hasselmann no Twitter, marcando os parlamentares que são coautores do pedido de CPI, Altineu Côrtes (PP-RJ), Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) e Carlos Sampaio (PSDB-SP).
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a deputada evangélica afirmou que a tentativa de instalar a CPI de Brumadinho se justifica pois não pode haver impunidade diante do enorme prejuízo às famílias e ao meio ambiente, e dessa forma, evitar que se repita. “Vamos trabalhar para que outros crimes como esse não aconteçam. É a responsabilidade que nós temos com o país”, afirmou.
“A gente trabalhou muito, coletando as assinaturas todas. […] São mais de 200 para que não haja possibilidade de barrarem por qualquer outro motivo essa CPI”, acrescentou a parlamentar.
No Plenário da Câmara, Joice Hasselmann também fez um discurso reafirmando a determinação em investigar a tragédia de Brumadinho, e prometeu “investigar o crime que foi acontecido naquela região e que vitimou centenas de pessoas”, e acrescentou: “Será uma CPI que não terá preço, que não se comprará pressão e que vai fazer justiça”.
Na última quarta-feira, 06 de fevereiro, a deputada voltou a falar sobre o caso no Twitter e disse que “a PF identificou troca de e-mails que comprovam que a VALE sabia dos problemas dos sensores 2 dias antes da tragédia”, e cobrou a instalação imediata da CPI: “Os donos e gestores da Vale devem ser interrogados o mais rápido possível!”, enfatizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário